Subscribe Now
Trending News

Saudades

Apresentação

Trilhas ecológicas, Santuários, Áreas de lazer, Cachoeiras, Bons restaurantes, Padarias e Lancherias, Agronegócio pujante, Indústrias de excelência, Comércio variado, Povo simpático e acolhedor. Saudades-SC, conhecida pela alcunha “Vale da Hospitalidade”, surpreende já à primeira vista: o Pórtico de entrada, em estilo germânico, fascina pela beleza, principalmente à noite, quando ganha uma iluminação especial. Esse município, localizado a 65 km de Chapecó-SC e a 625 km de Florianópolis-SC, foi colonizado por gaúchos descendentes de alemães. Foram eles que, distantes de casa e da família, deram nome à localidade. As marcas dos primeiros colonizadores se revelam na deliciosa gastronomia. O Café Colonial promovido pelos grupos de danças alemãs, e os jantares principalmente à base de carne suína na cidade, são atrações imperdíveis.

Dados do Município

Região Turística: Vale das Águas
Área: 206.596 km (IBGE/2016)
População: 9810 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 26°55′
Longitude: 53°00′
Altitude: 280 m
Cidades próximas: Cunhataí, Cunha Porã, Modelo, Pinhalzinho, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Planalto Alegre, São Carlos, Águas de Chapecó.

Vale das Águas

O Vale das Águas oferece ao turista uma diversidade de opções para quem procura águas termais, minerais, hidrominerais ou sulfurosas. A região é rica na oferta de águas com as mais diferentes propriedades, mas também oferece lindos cenários em meio à natureza, com fontes, cascatas e áreas para a prática do turismo de aventura. O interesse cada vez maior dos pequenos agricultores em abrir suas propriedades para a visitação, proporciona ao turista diversas de opções de turismo rural com foco na vivência da agricultura familiar e nas agroindústrias da região.

IDMS de Saudades

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Saudades.

Saiba Mais

Localização

Acesso pela rodovia SC-160, à 11 Km da BR-282, no Oeste Catarinense, com entrada na cidade de Pinhalzinho-SC.

O Aeroporto mais próximo é o situado no município de Chapecó-SC, distante cerca de 70 Km do município de Saudades-SC.